10/02/2008

Aquele post autista...

 

Bom, esse post eh soh pq tava achando meu blog mto "coisas q eu fiz" e nao "coisas q eu to passando/sentindo" e as vezes acho q as pessoas mais proximas am im sentem falta d saber esse tipo de detalhe... Como esses ultimos dias tem favorecido a esse clima de "diario/desabafo", aih vai. rs

Essas ultimas semanas foram beeem tensas. A saudade aumenta a cada dia, a cada minuto, a cada segundo.. Mas nao eh saudade soh de pai, mae, irmao, namorado, tio, tia, avos, primos, amigos. Saudades deles sim, sempre, mas eu falo d outra saudade.... eh saudade da vida do Brasil, sabe? Saudade da rotina, de acordar, pegar o onibus, dormir no onibus, ir pra faculdade, estudar, ir no cinema, passear no shopping [sabe? shopping d verdade, fechado, nao essas coisas abertinhas q tem aki em VA]. De me programar toda, soh pra passar um final d semana em Vassouras na casa da minha avo, 2 horas ridiculas de onde Niteroi.

Saudade de andar d calcinha pela casa, de cantar e dancar com meu irmao e com a minha mae na sala, de ir comer em um "restaurante novo" final d semana com meu pai, e no fim acabar indo no Tio Coto mesmo q ele sabe q eh bom...

Eh saudade d estar em casa, mesmo.

Eu gosto daqui, nao me entendam mal. Eu estou ADORANDO estar aki, e poder ir na Starbucks todo dia de manha [soh pq eu fui hoje], e andar d carro automatico, e falar ingles, e conhecer pessoas de outros paises [hoje mesmo passei a manha toda por ae com minha vizinha alema, vamos comecar academia juntas :D ], outras culturas, rir com as diferencas e com as semelhancas [vcs sabiam q nos EUA nao eh graus Celsious ne? Eh Farenhigh! Masss na Alemanha eh Celsious! uhasuhasuh =D]... Gosto da oportunidade de poder aprender, e crescer... Mas seila, algumas meninas pensam em morar aqui pra sempre e talz, mas eu nao.

A cada dia que eu passo a mais aqui, eh mais um dia q eu penso que aqui nao eh minha casa, nao eh meu pais, e nao eh aqui que eu quero morar.

A ideia de que eh nos EUA q se faz dinheiro eh taaao retrograda, que nem sei por onde comecar a explicar pra tentar tirar isso da cabeca de muitos dos que estao ae. Se vcs acham que no Brasil existe preconceito, por favor, nao venham pros EUA. Aqui nao existe preconceito simplesmente pq nao existe mistura. Simples assim. Cada um no seu canto, no seu "bairro", nos seus bares/restaurantes.

Vim pra ca pra enriquecer curriculum e ganhar experiencia. Lucky me que achei um curso "interessante" pra minha carreira e lucy me que passei pro avancado pra poder fazer esse curso. Mas eh isso. Meu curso acaba em dezembro. 10 de dezembro. Daqui ha exatas 10 semanas.

E depois?

5 coments:

Rafaela Torres disse...

Biazuda, eu te entendo completamente quando você fala que não quer morar aí. Não que eu já tenha morado em outro país e sentido saudades daqui, mas é só que eu não me imagino longe do Brasil pra sempre. Um comentário meio patriota, mas é a verdade xD
Lucky you, Bia, luck you... :)

50shadesofmattbomer disse...

saudades das coisa simples da vida =****

quando estamos aqui reclamamos dessa rotina do dia a dia né!!!


Biaaa de todos os post ja postados esse foi o que mais gostei,fiquei sensibilizada.

Saudades de tu!!!!

Anônimo disse...

Oi amor!! ^^

Falo com você sempre, mas é diferente ler esse tipo de post... Ter essa noção mais geral das coisas...

Assim, eu não acho q saudade seja uma coisa ruim... significa q vc realmente gosta e se importa com essas coisas... e isso em nenhum momento desqualifica o que você está vivendo no momento... Por isso o mais importante é você continuar aproveitando esse tempo ai... Não deixar a saudade te abater... as coisas vão continuar aqui do jeito exato como você deixou... =)

Te amo muito!!

=*****=

Thamiris disse...

Bia!! (pode chamar assim ?) Adoreiii o blog!! nossa, vc fala direitinho como estão as coisas ai!
Ahh e eu adorei o video pra sua mãe do post abaixo.. ahahha eu entrei no programa de au pair tbm, e minha mãe que quer que eu filme tudo, desde a hora que chegar no aeroporto.. ahaha affff!!!
BEijosss e bom weekend!! :D

Aninha Furtado disse...

Depois?????? depois é voltar pra cá...missão cumprida ai...

aproveite cada minuto...aprenda tudo q puder..conheça tudo q puder, pq o tempo não volta e a hora de aproveitar é agora.

Espero vc com aquele almoço especial (arroz, feijão , bife e batata frita ...doce de leite de sobremesa?? rsrsrs)

bjusssssssssssss...saudadesssssssssss...das nossas maluquices aqui em casa rsrs

 
Template by suckmylolly.com